Taubaté luta até o fim, mas Palmeiras vence e decide Copa Paulista contra o São José

Taubaté, de uniforme rosa, pressionou e deu trabalho para o time alviverde, mas sem conseguir atrapalhar a vitória e classificação palmeirense à final da Copa Paulista Feminina. (Foto: Rafael Citro/AD Taubaté)

No jogo que fechou as semifinais da Copa Paulista de futebol feminino, o Taubaté não conseguiu inverter um mata-mata com Palmeiras que será o adversário do São José nas finais. Na tarde deste domingo, as palmeirenses fizeram um gol logo no começo da partida e no último lance finalizaram o placar de 3 a 1.

As taubateanas fecharam a temporada atingindo o principal objetivo que era voltar a uma competição nacional, conquistando, no Campeonato Paulista, uma vaga de qualificação ao Campeonato Brasileiro da Série C de 2022, no primeiro semestre.

Como vinha de derrota no jogo de ida, em casa, por 1 a 0, o Taubaté precisava de uma vitória por dois gols de diferença na partida de volta, ou pelo menos pela vantagem mínima que igualaria o confronto e provocaria decisão por pênaltis.

O Palmeiras, exercendo o mando de campo, trocou o Allianz Parque pelo seu alternativo estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. Desfalcado pela quarta vez da artilheira Victoria Thalita, vetada por contusão, o Taubaté nem teve teve tempo de armar um bom ataque quando levou o primeiro gol, aos 2 minutos.

Em uma falta com cruzamento em diagonal da esquerda, a defesa deixou a primeira trave descoberta e a deslocada lateral Bruna Calderan pôde receber a cobrança de Camilinha, ajeitar e chutar cruzado. Passando a precisar de uma virada de 2 a 1 para provocar pênaltis, o Taubaté foi à frente, criou algumas oportunidades, mas também deixou a defesa exposta.

Para complicar, no começo do segundo tempo, o Palmeiras ampliou, aos 8 minutos. Duda Santos recebeu de Carol Baiana um passe aprofundado pela meia esquerda e driblou a goleira antes de finalizar.

As palmeirenses se acomodaram com a grande vantagem dos 3 a 0 do placar agregado e o Taubaté conseguiu esboçar reação ao marcar o seu gol, aos 21 minutos. A meia Cacá foi arrojada em um ação pela direita e, de longa distância, mandou um chute forte no canto esquerdo.

Mesmo com as taubateanas reanimadas e lutando pelas últimas chances, as palmeirenses souberam sustentar o resultado e ainda ampliaram no último dos cinco minutos de acréscimos. Uma troca de passes chegou na área e Giovana, da meia esquerda, chutou forte, no canto direito.

A temporada de jogos do Taubaté terminou e o Palmeiras ainda disputará as duas partidas finais da Copa Paulista que terão a tabela definida nesta segunda-feira, pela Federação Paulista de Futebol.

Com melhor campanha, as palmeirenses jogarão a segunda em casa e visitarão o São José no jogo de ida. O time joseense superou o Red Bull Bragantino na outra semifinal, fazendo 3 a 1 fora e empatando em casa, por 1 a 1, no sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *