Taubaté Futsal garante vaga nas quartas da LPF. Yoka e Quinteto/Jacareí duelam pela segunda vaga

Taubaté Futsal venceu bem São Bernardo fora de casa e é a melhor equipe da região classificada na primeira fase da LPF. (Foto: Ednei Rovida/Taubaté Futsal)

A fase de classificação da LPF – Liga Paulista de Futsal – se encerrou no início da semana com as três equipes da região classificadas ao mata-mata, porém com um duelo duríssimo que eliminará uma delas.

O Taubaté Futsal, melhor time da região classificado, confirmou a vaga direta as quartas de finais, já Quinteto/Jacareí e Yoka Futsal se enfrentarão nas oitavas de finais e quem vencer enfrentará a equipe da Vila Aparecida nas quartas, garantindo um time da região nas semifinais da competição.

A primeira fase do campeonato teve os 15 times se enfrentando em turno único. Os quatro primeiros avançaram direto as quartas de final e ficam esperando os respectivos adversários. Os outros quatro qualificados serão definidos em confrontos envolvendo as equipe que chegaram da quinta à 12ª. Os três últimos foram eliminados.

Na última rodada, o Taubaté visitou o São Bernardo Futsal e venceu bem por 3×1, confirmando a terceira posição, enquanto o Yoka Futsal de Guaratinguetá conseguiu manter a sexta posição ao vencer o CATS Taboão Futsal fora de casa, no Ginásio Zé do Feijão em Taboão da Serra por 1×0.

Quem não se deu bem na última rodada foi o Quinteto/Jacareí Futsal, que foi até o Ginásio do Morumbi, na capital paulista enfrentar o São Paulo FC e acabou goleado por 6×1, fechando a primeira fase em 11º lugar e penúltima equipe classificada ao mata-mata.

Com isso, a equioe do Tempersul/Dracena terminou na primeira posição, o Pulo Futsal de Campinas na segunda, o Taubaté Futsal na terceira e o São Paulo subiu a quarta posição e classificando-se às quartas de finais. As demais equipes classificadas se enfrentarão em jogos de ida e volta, e o Barão de Mauá Futsal, de Ribeirão Preto (5º), enfrenta a FIB/Bauru (12º), o duelo regional entre Yoka Futsal de Guaratinguetá (6º) enfrentando o Quinteto/Jacareí Futsal (11º), além de São Bernardo Futsal (7º) e Uniara/Araraquara (10º) e AD Indaiatuba (8º) contra a AA Botucatuense, de Botucatu (9º).

Até o fim da competição, a equipe de melhor campanha tem a vantagem de decidir em casa o segundo jogo, além da vantagem do empate e das somas dos pontos em caso de empate. Ou seja, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, independente da quantidade de gols, o empate na prorrogação dá vantagem ao time de melhor campanha.

Pelo chaveamento, Yoka ou Quinteto/Jacareí enfrentam o Taubaté Futsal na próxima fase, conforme a arte abaixo:

Foto: Divulgação/LPF
Foto: Divulgação/LPF

O duelo regional nas oitavas começa já neste sábado às 19h no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campos, com mando do Quinteto/Jacareí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *