São José Vôlei e Vôlei Taubaté disputam Superliga C em Novembro buscando acesso ao segundo escalão do vôlei feminino nacional

Equipe Sub-21 da Escola do Corpo, que representa o São José Vôlei, posada antes de uma partida pelo estadual. (Foto: Divulgação/São José Vôlei)

De 2 à 6 de Novembro de 2021 acontece no Ginásio do Abaeté, em Taubaté a fase classificatória da Superliga C Feminina. Serão 4 sedes com 2 grupos de 3 times cada e o São José Vôlei, representante de São José dos Campos está no Grupo B da quarta sede, ao lado de SESI SP e Instituto Realizar/TCDS/Fupes de Santos.

As outras representantes do Vale do Paraíba são as donas da casa, o Vôlei Taubaté que está no Grupo A, ao lado do Vôlei Louveira, outra representante do Vale e do Clube Campestre/PB, única representante de fora do estado de São Paulo.

A sede 1 acontece na cidade de Brusque/SC e teve início no último dia 26, com jogos até o dia 30, a sede 2 acontece entre os dias 29/10 e 1º/11 na cidade de Sorocaba/SP e a sede 3 acontecerá entre os dias 1º e 5 de Novembro, na cidade de Contagem/MG.

A equipe joseense será representada pelo elenco Sub-21 do projeto Escola do Corpo, sob coordenação técnica do treinador Éder Ramos de Paula e, segundo o gestor, a expectativa é de bons resultados:
“A perspectiva é de que possamos desempenhar bons jogos principalmente e também oportunizar às nossas atletas participar de um campeonato desse nível. A Superliga C é um campeonato de nível nacional, com ótimas equipes, e a nossa sede conta com equipes muito fortes, alguns inclusive se reforçaram com atletas adultas com vasta experiência visando a vaga da Superliga B que o campeão da sede tem direito” disse.

“Então nós com certeza sempre entraremos para ganhar os jogos, mas sabemos que serão jogos muito difíceis independente dos adversários que encontrarmos pelo nosso caminho, e que cada detalhe ao longo da partida poderá fazer toda a diferença no resultado quando se joga com equipes com mais experiência como iremos enfrentar.” completou o treinador.

Equipe taubateana recentemente venceu a Copa São Paulo e chega motivada para a competição nacional. (Foto: Marcelo Ferrazoli/SESI Bauru)
Equipe taubateana recentemente venceu a Copa São Paulo e chega motivada para a competição nacional. (Foto: Marcelo Ferrazoli/SESI Bauru)

São 4 sedes com 6 equipes em cada uma delas e somente a campeã de cada sede terá direito à vaga na Superliga B que acontece logo no início de 2022. A equipe joseense abre a competição na sede Taubaté às 16h diante do SESI SP no dia 2 e depois volta a quadra no dia 4 às 16h diante do Instituto Realizar/TCDS/Fupes de Santos.

Já o time taubateano estreia no próprio dia 2, mas às 19h diante do Vôlei Louveira. A equipe de Louveira volta a quadra no dia 3 às 19h diante do Clube Campestre e o Vôlei Taubaté volta a quadra no dia 3 às 19h diante do Clube Campestre.

Os jogos serão abertos ao público, sendo obrigatório uso de máscara e apresentação do comprovante das duas doses de vacinação. Também haverá ingresso solidário, o público deverá levar 1kg de alimento não perecível para acessar o ginásio. A final do campeonato ocorrerá dia 06 de novembro, às 19h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *