São José Futsal goleia São Bernardo em casa e está na semifinal do Paulista de Futsal

São José Futsal goleia São Bernardo em casa e está na semifinal do Paulista de Futsal

5 de agosto de 2021 0 Por Felipe Viana

Equipe joseense está pelo segundo ano seguido na semifinal do Campeonato Paulista. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)

Jogando em casa, no Ginásio do Tênis Clube, o São José Futsal goleou a equipe da AD São Bernardo Futsal por 5×0 e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista de Futsal.

As regras do campeonato definem que, após a fase de classificação, as quartas de finais, a semifinal e a final serão disputadas em jogo único na casa da equipe de melhor campanha. Em caso de empate, a partida é levada para prorrogação e, no tempo extra, prevalece a equipe de melhor campanha, com a vantagem do empate.

A partida começou com o São José indo pra cima e pressionando o adversário. Com a marcação alta, muitas roubadas de bola na quadra de ataque ajudavam o time joseense a sufocar os representantes do ABC, porém o goleiro adversário, em noite iluminada, pegava tudo e não deixava a rede balançar.

O São Bernardo melhorou no decorrer da partida e pressionava o São José em contra-ataques. O goleiro Matheus foi bastante exigido nos minutos finais, mas conseguiu segurar as investidas da equipe amarela e o primeiro tempo terminou empatado em 0x0.

No segundo tempo o jogo começou com tudo para a equipe da casa. Logo no primeiro minuto, Felipe limpou a marcação pro meio e, quase do meio da quadra bateu forte no canto pra vencer o goleiro adversário, abrindo o placar para o São José.

Logo depois, em mais um roubo de bola no ataque, bela troca de passes dentro da área entre Xuxa, Alisson e Felipe até Xuxa chegar quase embaixo da trave pra mandar pra dentro, anotando 2×0 para o São José.

O jogo equilibrou novamente e o São Bernardo voltou a pressionar em contra-ataques, até que, em um escanteio joseense pelo lado esquerdo, Alisson apareceu no meio da marcação pra mandar pro fundo das redes de cabeça, anotando o terceiro tento joseense.

Após o terceiro gol, o São Bernardo partiu pro ataque buscando pelo menos um tento, mas foi o São José que anotou mais um. Em cobrança de lateral pela direita, em lançamento pro ataque, Joãozinho antecipou o adversário e mandou a bola pra frente, Bob tentou o domínio mas a bola subiu, porém sem pensar duas vezes, o artilheiro virou um voleio na saída do goleiro pra mandar pro fundo das redes: São José 4×0.

Mantendo a pressão na quadra de ataque, Yuri adiantou a marcação, roubou a bola na entrada da área, driblou o goleiro e mandou pro fundo das redes, dando números finais à partida: São José 5×0 São Bernardo.

Agora os joseenses aguardam a definição do adversário conforme o resultados dos demais jogos das quartas de finais. Até o momento, os joseenses enfrentam o Santo André/Intelli fora de casa, em dia e horário a serem divulgados pela Federação Paulista de Futebol de Salão, mas o adversário pode mudar.

Por enquanto, o São José é o terceiro colocado geral com 13 pontos conquistados, mas pode cair para a quarta posição caso o Corinthians vença e elimine o Pinda Futsal.