São José Futsal goleia Aroeira fora de casa e encerra fase de classificação do Paulista invicto

O São José Futsal voltou à quadra na manhã desta terça-feira, goleou por 6 a 0 e ficou na expectativa de fechar a fase de classificação da segunda etapa do Estadual como primeiro colocado. Na noite anterior, soube que o paranaense Foz Cataratas será o seu adversário nas quartas de final da Liga Nacional e com o jogo de ida no próximo sábado.

No Estadual, promovido pela Federação Paulista de Futsal, o time fez 6 a 0 como visitante do Aroeira de Embu das Artes e terminou a fase retomando a liderança com 16 pontos e 22 gols de saldo. À noite, o Magnus Sorocaba visitaria o Santo André/Intelli e poderia chegar aos mesmos 16 pontos. No entanto, com um saldo de 17 gols, teria que aplicar uma grande goleada para ultrapassar a equipe joseense.

Sobre a partida em Embu das Artes, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Já no ataque desde o primeiro minuto, a equipe do São José Futsal envolvia a equipe de Aroeira com passes rápidos e jogadas bem trabalhadas, usando, principalmente, as pontas para ganhar quadra. Foi assim que em chute de Vandinho a bola bateu na defesa e entrou para abrir o marcador.

Os joseenses mantiveram seu equilíbrio na defesa a atacavam a todo o momento, mas agora a equipe da casa estava com sua defesa melhor postada. Foi perto da metade do primeiro tempo que veio o segundo. Vandinho recebeu no meio e chutou forte, no canto, para vencer o goleiro e marcar o segundo.

Mais alguns minutos passaram com a equipe do Vale do Paraíba criando boas oportunidades até que Ronney entrou pelo meio vindo da ala e chutou no canto, tirando do goleiro, para marcar o terceiro do São José antes da saída para o intervalo.

Com a desvantagem, a equipe da casa foi para a ofensiva, tentando apertar a saída de bola do São José, que ia trabalhando bem para sair dessa pressão e atacar, criando muitas oportunidades, assim como no primeiro tempo.

Foi em jogada bem trabalhada que veio o quarto. A bola passou de pé em pé até que Joãozinho apareceu dentro da área para bater de primeiro, marcando o quarto dos visitantes. Em contra ataque já com menos de 4 minutos no marcador, Yuri venceu o marcador e o goleiro para fazer o quinto.

Com o Aroeira em goleiro linha, o São José marcou bem, roubou a bola e Felipe avançou e chutou colocado para fazer o sexto. Depois disso foi tocar a bola para esperar o fim do jogo.

Liga Nacional

As oitavas de final foram fechadas justamente com o jogo que definiu o adversário do São José. Na noite de segunda-feira, o Foz Cataratas superou o Corinthians e fechou o quadro com os oito qualificados às quartas de de final.

Sobre as oitavas de final, João Paulo Fontoura, da assessoria de Imprensa da Liga Nacional de Futsal apresentou o seguinte resumo e também a tabela da próxima etapa.

Por coincidência, o primeiro e último confronto da volta das oitavas de final da LNF 2021 foram para a prorrogação. Dos oito enfrentamentos, apenas Atlântico e São José saíram da quadra do adversário com a vaga na bagagem para a sequência dos Playoffs. Foram 40 gols no tempo normal, dois no tempo extra, com sete vitórias das equipes visitantes.

No sábado inicia-se a próxima fase da competição. Todos os jogos com transmissão ao vivo. SporTV, TV Brasil, TV Cultura e LNFTV dividem as transmissões.

Na sexta-feira, o Marechal recebeu o São José com a necessidade de vencer. E assim foi. Fez 2 a 0 com a ajuda da torcida, mas na prorrogação os paulistas reverteram a vantagem do time da casa de jogar pelo empate e marcaram duas vezes, ficando com a primeira vaga na sequência dos Playoffs.

No sábado, fartura de jogos. Três mandantes confirmaram a melhor campanha e carimbaram classificação. O Joinville repetiu o placar de 5 a 0 diante do Santo André Intelli sem grandes dificuldades. O marcador foi o mesmo para a invicta ACBF, que em Carlos Barbosa também fez 5 a 0 no Minas.

A partida mais equilibrada e emocionante foi entre catarinenses. O Blumenau vencia até os últimos minutos, quando levou a virada do Joaçaba por 4 a 3, para a festa da torcida local. O único visitante a comemorar fora de seus domínios foi o Atlântico, que bateu o Campo Mourão por 3 a 1.

No domingo, o Magnus recebeu o Praia Clube em Sorocaba e construiu a vitória de 3 a 1, mantendo, por enquanto, a defesa do título. Logo depois, o Cascavel balançou as redes seis vezes na vitória de 6 a 1 sobre o Tubarão e garantiu a sua vaga nas quartas da competição.

Fechando as oitavas, o Foz Cataratas precisava vencer o Corinthians após a derrota no jogo de ida em São Paulo. E conseguiram. Os paranaenses aplicaram 5 a 1 no tempo normal e, por terem melhor campanha na primeira fase, o 0 x 0 da prorrogação foi suficiente para a classificação e festa diante do torcedor.

[ FONTE: Valtencir Vicente/Jogando Juntos ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *