Rival do FIFA e com CR7 como embaixador, UFL lança primeiro gameplay oficial e confirma que chega em 2022
Imagem oficial de divulgação do UFL, com CR7 como embaixador. (Foto: Divulgação/UFL)
Novo game de futebol do mercado que promete vir para bater de frente com o tradicional FIFA, o UFL lançou, na tarde desta quinta-feira, o primeiro trailer oficial de gameplay. O game, que além do FIFA quer rivalizar com o eFootball – antigo PES e Winning Eleven – apresentou novidades de jogabilidade e no visual por completo.
Eugene Nashilov, CEO da Strikerz, apresentou um pouco da ideia do game e da empresa para esse projeto. O empresário aproveitou para cutucar os rivais que são acusados por interferir no jogo através de uma mecânica chamada de handicap.
— Não existe handicap no UFL — afirmou o CEO da desenvolvedora.
Durante a apresentação, Eugene Nashilov anunciou que Cristiano Ronaldo, do Manchester United, será o embaixador do game. O centroavante português chamou o trailer, que mais uma vez provocou um dos rivais. Desta vez o principal alvo foi o eFootball, que sofreu com críticas por entregar um jogo com muitas falhas em setembro de 2021.
— O UFL vai sair quando estiver PRONTO. Em 2022 — dizia o trailer.

De acordo com o anúncio, o UFL terá modos sem liga, 2 contra 2, 3 contra 3, modo offline, amistoso entre amigos, eventos especiais, missões e desafios. Mas o principal atrativo deve ser a liga online em que cada jogador cria o próprio time. Pela imagem liberada no vídeo, a aparência é bem similar ao Ultimate Team, do FIFA, e o antigo MyClub, do PES.
Anunciado durante a Gamescom de 2021, o UFL promete deixar os jogadores criarem os próprios clubes de futebol. O jogo afirma ter mais de 5 mil jogadores profissionais licenciados. Assim como o eFootball, da Konami, este novo simulador chegará ao mercado com os gráficos na Unreal Engine.
Durante o fim de 2021 e o início de 2022, o UFL já anunciou alguns embaixadores do jogo, como o belga De Bruyne, do Manchester City, o brasileiro Firmino, do Liverpool, o ucraniano Zinchenko, do Manchester City, e o centroavante Lukaku, do Chelsea. Dentre os clubes já confirmados estão o West Ham, da Inglaterra, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Celtic, da Escócia, e o Rangers FC, da Escócia.
Assista o trailer oficial clicando aqui.