QUE JOGO! São José perde em Marechal no tempo normal, mas vence na prorrogação e está nas quartas de finais da LNF

Equipe joseense não conseguiu segurar o resultado necessário para classificação no tempo normal, mas conseguiu vencer na prorrogação e está nas quartas da LNF. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)

Foi com emoção e até o final, mas o São José Futsal está classificado as quartas de finais da LNF ao bater a equioe do Marechal Futsal, fora de casa e na prorrogação por 2×0, após perder pelo mesmo placar no tempo normal. Ronney e o goleiro Matheus anotaram os gols do time joseense, que agora aguardar o vencedor do duelo entre Foz Cataratas e Corinthians.

Jogando fora de casa, o São José preocupou-se em começar a partida com sua defesa equilibrada, aguardando o ímpeto inicial da equipe de Marechal passar para poder criar. Após os primeiros minutos de muita disputa, foi isso que aconteceu e, então, os joseenses começaram a aparecer.

As principais oportunidades apareciam pelas alas, em escapadas rápidas e em transições mais ágeis. Mas a defesa de Marechal ia levando a melhor. Por outro lado a defesa do São José estava muito focada, não abrindo brechas para o ataque e contando com ótimas intervenções do goleiro Matheus quando necessário.

O tempo ia passando e a partida era muito disputada a cada lance, com mais volume da equipe visitante. Por isso a equipe de Marechal passou a usar a estratégia do goleiro linha para tentar ganhar quadra, mas com a defesa do São José compacta a partida chegou a intervalo sem gols.

Os primeiros 5 minutos foram ruins para o São José Futsal. Em dois lances somente com alguns minutos de diferença a equipe do Vale do Paraíba levou dois gols e começou a correr a atrás do placar.

ritmo joseense era bom, criando chances de finalização constantes, mas a defesa ia levando a melhor e conseguia fazer o jogo andar com rapidez. Nos últimos 6 minutos Vandinho foi para o goleiro linha, criando mais volume de ataque e boas oportunidades de frente para o gol, mas faltava o último passe ou um chute que vencesse o goleiro. Fim de jogo: Marechal 2×0 São José e jogo indo para a prorrogação.

Na prorrogação, o primeiro tempo foi bem pegado e com os dois times buscando o gol a todo o tempo, com o São José pressionando mais e criando a maioria das oportunidades, porém sem conseguir balançar as redes e empate em zero.

Na segundo tempo o São José já voltou com o goleiro linha em quadra, com Ronney fazendo a função. A pressão joseense só aumentava, enquanto o Marechal se fechava mas conseguia alguns roubos de bola, o que causava preocupação em chutes a longa distância.

Quando faltavam pouco mais de dois minutos para o fim da prorrogação, em um bela jogava de troca de passes pela ala esquerda, Yuri passou para Joãozinho, que encontrou Vandinho livre, o camisa 13 cruzou alto no meio da área para Xuxa que só escorou de peito para Ronney, no segundo pau, só completar para o fundo do gol: 0x1 São José.

Após isso o Marechal é quem apostou na tática de goleiro linha e foi pra cima do São José, que se segurava como conseguia e evitava o gol de empate, que daria a classificação aos donos da casa até que, faltando 23 segundos, em uma finalização da direita, Matheus encaixou a bola e bateu de longe, sem goleiro, para anotar o segundo gol joseense, o gol da classificação que deu números finais a partida: Marechal 0x2 São José.

Agora os joseenses voltam suas atenções ao Campeonato Paulista, onde enfrentam o Aroeira Futsal na terça-feira às 11h em Embu das Artes. Uma vitória joseense combinada com um empate ou derrota do Magnus Futsal contra o Santo André/Intelli garante a liderança isolada da segunda fase do estadual aos joseenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *