No Martins Pereira, São José e Palmeiras começam a disputa pela final da Copa Paulista Feminina

Equipe joseense posada antes do duelo diante do Red Bull Bragantino, pela volta das semifinais da Copa Paulista. (Foto: Renato Antunes/Maxx Sports)

Longe de uma final profissional dentro do estado há seis anos, o São José Futebol Feminino volta a decidir uma taça na noite desta quinta-feira (4) em seus domínios. O Estádio Martins Pereira será o palco do primeiro duelo da decisão da Copa Paulista Feminina diante do Palmeiras, às 18h, já o jogo de volta está marcado para o domingo, 7 de novembro às 11h no Allianz Parque, casa alviverde.

Para chegar a decisão, as Meninas da Águia venceram o Red Bull Bragantino nas semifinais. No duelo de ida, no CFA de Jarinu, vitória joseense por 1×3, já no jogo de volta no Estádio Martins Pereira empate em 1×1. O Palmeiras superou o Taubaté nas semifinais, vencendo por 0x1 no Joaquinzão e por 3×1 no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo.

É a terceira vez que o time joseense disputa a Copa Paulista consecutivamente, ficando na terceira posição nas duas edições anteriores.
Em 2019, a sede da competição foi Vinhedo e o time joseense enfrentou o Palmeiras na semifinal, por 2×0 o primeiro jogo e empatando em 1×1 o segundo, na decisão do terceiro lugar, vitória no jogo único diante do Juventus por 2×0.

Já em 2020 a competição não teve sede fixa, com os times jogando o jogos como mandantes em seus estádios e o time joseense enfrentou o Santos, do até então técnico Guilherme Giudice, perdendo na Vila Belmiro por 3×1 e no Martins Pereira, em um jogo espetacular, por 3×4.

É a primeira vez que as Meninas da Águia disputam o título e podem levantar uma taça profissional dentro do estádio depois de seis anos. A última final joseense foi a do Campeonato Paulista de 2015, quando o São José empatou com o São Paulo no CT da Barra Funda o primeiro jogo por 1×1 e goleou no Martins Pereira por 6×0, ficando com tri paulista daquela sequencia de quatro finais seguidas. (títulos em 2012 diante do Centro Olímpico, 2014 diante da Ferroviária e 2015, além do vice em 2013 contra a Ferroviária).

As duas partidas terão transmissão da FPF TV pelo Paulistão Play e da plataforma Eleven Sports, além do YouTube do Paulistão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.