Na abertura da Superliga, Vôlei São José é superado pelo Cruzeiro fora de casa

Equipe joseense reestreia na Superliga com derrota fora de casa. (Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

No último sábado, 23, o Vôlei São José enfrentou o Sada Cruzeiro no Poliesportivo do Riacho, em Contatem-MG, a   partida foi válida pela 1ª rodada da Superliga Masculina. O duelo foi vencido pelos donos da casa por 3 sets a 0 (parciais de 25×20, 25×20 e 25×21). O Vôlei São José entrou em quadra com Marlon, Renan Buiatti, Johan, Thales, Wilian e Mão, além do líbero Felipinho.

O jogo

No primeiro set, as equipes demonstraram equilíbrio no início da disputa, alternando a liderança sem deixar que se abrisse a diferença de 2 pontos, até o momento em que os visitantes abriram 16×14 e o treinador do Cruzeiro, Filipe Ferraz, fez seu primeiro pedido de tempo.

Com o 2º erro do São José no set os donos da casa buscaram o empate e com mais 2 erros, desta vez no saque dos joseenses, o Sada assumiu a liderança na reta final abrindo 21×20. Foi a vez do técnico Peu fazer seu pedido de tempo, porém o Cruzeiro soube trabalhar bem seu bloqueio e jogando em cima do erro adversário, fechou o set em 25×20.

Na segunda parcial, o roteiro foi o mesmo, as duas equipes disputando ponto a ponto sem deixar ninguém “escapar”, porém o São José, com duas boas jogadas do central Thales conseguiu abrir 9×6. Os donos da casa buscaram a diferença e com 2 bons saques do ponteiro López empataram o set em 12×12.

O equilíbrio seguiu na reta final do set e na altura dos 18 pontos os donos da casa assumiram a liderança no placar abrindo 22×19, mais uma vez o bloqueio e o saque cruzeirense entraram bem decidindo o set em 25×20.

Na terceira parcial, o Cruzeiro começou abrindo uma vantagem de 3×0, e seguiu mantendo a distância até a altura dos 12 pontos quando abriu 6 pontos de vantagem no placar. Com oposto Wallace e mais uma vez o ponteiro López inspirados, os donos da casa mantiveram boa vantagem até reta final, o Vôlei São José chegou a ensaiar uma reação, porém o Sada fechou o set em 25×21 e o jogo em 3 a 0.

O próximo compromisso do Vôlei São José será pela 2ª rodada da Superliga Masculina diante do Minas, no sábado (dia 30) às 20 horas, fora de casa.

[ Fonte: Assessoria de Imprensa/Vôlei São José ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *