MAL CHEGOU E JÁ VAI EMBORA! Lucas Minhoca, destaque do Sub-20 do EC Taubaté, acerta transferência ao São Paulo FC

Lucas com a camisa do São Paulo FC assinando seu vínculo com o tricolor paulista. Atleta fica, no mínimo, até o fim de 2023 na equipe da capital paulista. (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma baixa muito grande acometeu o elenco do EC Taubaté para a disputa do Paulista da Série A2. O zagueiro Lucas Minhoca, destaque do time Sub-20 do Burro da Central e que recentemente foi promovido ao time profissional para a disputa do Paulistão assinou hoje com o São Pauloi FC e é o novo atleta do elenco Sub-20 do tricolor paulista.

Lucas Minhoca, que passará a ser chamado de Lucas Sousa em sua nova equipe tem 18 anos e chegou para ser atleta do time Sub-17, mas desde 2020 integra o elenco Sub-20 do Burrão, disputando 22 jogos e anotando dois gols, ambos pela Copa SP de Futebol Júnior deste ano, onde foi titular em toda a competição, chamando a atenção pelo bom desempenho durante as partidas.

Os bons jogos chamaram a atenção do São Paulo FC, que foi atrás do atleta e levou a joia taubateana para a campital paulista. No tricolor, Lucas assinou contrato de duas temporadas e o EC Taubaté assegurou 30% dos direitos econômicos do atleta em uma possível negociação futura.

Lucas Silva de Sousa é natural da cidade de Miguel Alves, no interior do estado do Piauí. Ainda pequeno se mudou com a família para Ribeirão Preto e, após o divórcio dos pais, se mudou para Taubaté, onde começou sua carreira no futebol.

Antes de chegar ao Burro da Central, o atleta passou por diversas escolinhas e clubes amadores e trabalhada como servente de pedreiro até chegar em 2019 as categorias de base do Burro da Central. O maior destaque de sua passagem pela equipe alviazul veio em 2020, quando foi titular em 15 das 16 partidas do time no Paulista Sub-20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.