Jacareí Rugby tem cinco atletas na Seleção Brasileira para o Americas Pacific Challenge

Matheus Augusto, atleta do Jacareí, em campo com a Seleção Brasileira. (Foto Sudamerica Rugby)

O Jacareí Rugby está sendo representado na Seleção Brasileira por cinco atletas no Americas Pacific Challenge, em Montevidéu, no Uruguai. O torneio que foi iniciado no dia 22 de outubro segue até o dia 30 deste mês e tem transmissão exclusiva do Star+. Estão com a seleção os atletas do Jacareí: Matheus Augusto, Carlos Rafael, Gabriel Oliveira, Joel Ramirez e David Müller.

O APC é um torneio sub-23 promovido pela World Rugby. Cada equipe leva atletas com até 23 anos, mas poderá contar também com um número de máximo de 6 jogadores com idade superior a essa marca, desde que maiores de 18 anos. O Brasil levou 29 jogadores, sendo 23 deles com idade até 23 anos. O jacaré Matheus Augusto é o capitão da equipe.

A competição reúne seis seleções divididas em 2 grupos com 3 equipes. O Brasil faz parte do grupo A ao lado de Argentina XV e Chile. A chave B é composta por Paraguai, Estados Unidos e Uruguai. Cada seleção joga adversários do outro grupo.

O Brasil já fez duas partidas. A primeira diante do Uruguai, com derrota por 28 a 12, e a segunda com vitória sobre os Estados Unidos, por 33 a 20. O último jogo dos tupis acontece no sábado (30) contra o Paraguai, às 12h30 (de Brasília).

[ Fonte: Assessoria de Comunicação/Jacareí Rugby ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *