Já classificado na LNF, São José Futsal se prepara para enfrentar o Magnus na semifinal do Paulista

Já classificado na LNF, São José Futsal se prepara para enfrentar o Magnus na semifinal do Paulista

16 de agosto de 2021 0 Por Felipe Viana

São José Futsal treina forte buscando repetir a temporada passada, quando chegou a final do estadual. Time joseense não terá vida fácil para atingir objetivo. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)

Após mais um ano atípico no futsal nacional, o São José Futsal se prepara para grandes decisões nas próximas semanas. Após a classificação antecipada na LNF – Liga Nacional de Futsal – a equipe joseense agora foca 100% de seus esforços para a semifinal do Campeonato Paulista.

Após a classificação antecipada na competição nacional, faltando ainda dois jogos para o fim da primeira fase, o foco do time de São José dos Campos é no duelo que repete a final do estadual da temporada passada, quando ficou com o vice-campeonato do torneio.

Com o regulamento diferente para esta temporada, a fase de mata-mata, antes disputada em melhor de duas partidas, agora é somente em jogo único. Na semifinal da competição, o São José enfrenta o Magnus Futsal/Sorocaba, em duelo a ser realizado na Arena Sorocaba, casa dos mandantes na próxima quinta-feira (19), às 17h. A equipe sorocabana tem a vantagem de decidir em casa por conta da melhor campanha na competição.

A equipe comandada pelo técnico Douglas Navas chega a semifinal após golear o São Bernardo Futsal nas quartas de finais, também em jogo único, em duelo no Ginásio do Tênis Clube em São José dos Campos, pelo placar de 5×0 no último dia 5. Já os rivais receberam na Arena Sorocaba o Real Madruga/Araçatuba e venceram por 8×2.

Na classificação geral, o Magnus soma 16 pontos em 6 jogos, sendo 5 vitórias e 1 empate ficando na liderança da competição, já os joseenses somam 13 pontos em 6 jogos, sendo 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, ficando na quarta posição. A outra semifinal acontece entre Santo André/Intelli x Corinthians, segundo e terceiros colocados respectivamente, com 16 e 14 pontos. Duelo que acontecerá na próxima quarta-feira (18) às 19h30 no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André.

A partida terá transmissão o vivo e com imagens pelo canal do YouTube do Magnus Futsal, com narração da equipe da Rádio Magnus, capitaneada por Silva Netto.