ELA VOLTOU! Palmeiras anuncia contratação de Bia Zaneratto e a renovação de outras oito atletas

Bia Zaneratto comemorando um de seus gols com a camisa alviverde. Atacante volta para sua terceira passagem pelo Palmeiras. (Foto: Fabio Menotti)

A rainho do Verdão está de volta! Na tarde desta segunda-feira (27), a diretoria palmeirense informou a contratação em definito da atacante Bia Zaneratto, que volta ao clube em 2022.

A atleta já havia atuado em 2020 e 2021 com a camisa verde. Na última vez vindo de empréstimo do Wuhan Xinjiyuan, da China. Na oportunidade, a atacante atuou por 17 partidas e anotou 15 gols. Natual de Araraquara, Bia disputou três Copa do Mundo com a Seleção Brasielira, nos anos de 2011, 2015 e 2019 e será a terceira experiência da atleta no estado de São Paulo.
Antes, Bia havia jogado pela Ferroviária, clube no qual ela apareceu pro futebol em 2008 e 2009, se transferindo para o Santos em 2010.

“Estou muito motivada e feliz por retornar. Agradeço todo o carinho da torcida nas redes sociais. O meu objetivo é retornar ao Palmeiras e conquistar títulos junto às minhas companheiras”, declarou a atacante.

Mesmo disputando somente metade da temporada, a atacante de 2018 foi a artilheira do Brasileirão Feminino Série A1 e ajudou o Palmeiras a ter um dos melhores ataques da competição. A atleta, que após passagem pelo Santos ainda vestiu as camisas do Bangu em 2011 e do Vitória das Tabocas em 2012 antes de se transferir para o Steel Red Angels da Coréia do Sul, ficando sete anos seguidos no país e conquistando sete títulos nacionais seguidos.

Em 2020, Bia se transferiu para a China, mas devido a paralização do esporte no país pela pandemia da Covid-19, a atleta foi emprestada ao Palmeiras, ficando até Julho do mesmo ano e voltando à China e sendo campeã chinesa. No início de 2021, Bia voltou ao Palmeiras novamente por empréstimo e, além dos 15 gols – sendo 13 no Brasileirão – foram outras 13 assistências no torneio nacional, porém ao fim das Olimpíadas de Tóquio, o contrato de emprestimo finalizou a Bia voltou ao país oriental.

RENOVAÇÕES

Além da contratação, a diretoria anunciou outras oito renovações. O clube anunciou nesta segunda-feira a renovação da zagueira Thais, da lateral Bruna Calderan, das meio-campistas Ary Borges, Camilinha, Duda e Katrine e das atacantes Ottilia e Chú até 2022.

Ottilia, Katrine, Ary Borges, Chú (E/D, superior), Bruna Calderan, Camilinha, Duda Santos e Thais (E/D, inferior) renovaram para a próxima temporada (Foto: Divulgação)
Ottilia, Katrine, Ary Borges, Chú (E/D, superior), Bruna Calderan, Camilinha, Duda Santos e Thais (E/D, inferior) renovaram para a próxima temporada (Foto: Divulgação)

Na semana anterior, o time alviverde já havia anunciado a renovação da zagueira e capitã Agustina, além das atletas Awanny (goleira), Carolzinha (zagueira), Manuela (lateral), Ana Clara (meio-campista) e Giovana (atacante), remanescentes da categoria de base palestrina. Com isso, o elenco palmeirense chega a 15 atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.