É CAMPEÃO! União Suzano segura Matonense em casa e é campeão do Paulista da Segunda Divisão

União Suzano conquista primeiro título da sua história e Ricardo Costa conquista o bi da Bezinha. (Foto: Divulgação/FPF)

O União Suzano é campeão do Campeonato Paulista 2ª divisão 2021. Após vencer a partida de ida por 2 a 1, conquistou o título com o empate sem gols diante da Matonense, na tarde deste sábado, no estádio Suzanão, em Suzano. Os finalistas já haviam garantido acesso à Série A3 em 2022.

Na primeira fase, o União Suzano avançou com a melhor campanha geral, em primeiro lugar no Grupo 5, somando 26 pontos, após oito vitórias e dois empates. Nas oitavas, o USAC despachou o Colorado Caieiras vencendo as duas partidas por 2 a 0.

Por ter melhor campanha, eliminou o Independente de Limeira nas quartas após dois empates, por 1 a 1 e 0 a 0, chegando até as semifinais, onde superou o Grêmio Prudente com vitórias por 3 a 2 e 4 a 0. Na final, despachou a Matonense com uma vitória de 2 a 1 e um empate em 0 a 0, garantindo o título de maneira invicta.

Precisando vencer por dois gols de diferença, a Matonense foi para cima no início do jogo. Quando tinha a bola, o União Suzano optava por cadenciar e diminuir o ritmo da partida.

Mesmo com um volume de jogo maior, a Matonense não conseguiu acertar nenhum chute no alvo. Todas as vezes que arriscou, a bola passou longe da meta. O USAC tentou chegar em contra-ataques, mas sem sucesso.

A grande chance da etapa inicial foi aos 39 minutos. Após belo cruzamento de Eliandro, Wellington acabou cabeceando para fora, desperdiçando a chance do Matonense abrir o placar. Aos 47 minutos, foi o União Suzano que acertou o alvo, mas a cobrança de falta de Mendes foi facilmente defendida pelo goleiro.

A primeira boa chance da etapa final foi aos sete minutos, da Matonense. Após jogada de Eliandro pela direita, David Ribeiro finalizou fraco, nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, o União Suzano chegou. Após jogada de Mendes pela esquerda, Dener pegou de primeira, mas chutou muito longe do gol.

Aos 20 minutos, a Matonense teve sua principal chance. Paulinho recebeu na pequena área, girou em cima do zagueiro e bateu rasteiro, para grande defesa de Felipe Nicolas. Aos 34 minutos, Dener saiu de frente para o gol, mas parou no goleiro Léo, quase matando o jogo

A partir daí o jogo caminhou sem grandes oportunidades e o União Suzano sagrou-se campeão.

[ FONTE: Federação Paulista de Futebol ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.