Com excelente público, São José Futsal empata em casa na abertura das quartas de finais da LNF

Joãozinho foi um dos melhores jogadores do São José na partida. Vitória no jogo de volta é necessária para classificação. (Foto: Henrique Garcia)

Jogando em sua casa, o Ginásio do Tênis Clube e ao lado de um belíssimo público, que praticamente lotou as dependências das arquibancada, o São José Futsal ficou no empate em 2×2 diante do Foz Cataratas, pelo jogo de ida das quartas de finais da Liga Nacional de Futsal. Agora, a equipe joseense decide a vaga as semifinais na casa do adversário, precisando da vitória.

A partida começou com o time paranaense indo com tudo pra cima. O Foz Cataratas pressionava e mandava na partida, o que fazia o goleiro joseense Matheus  trabalhar mais.

Com o passar do tempo, os joseenses começavam a equilibrar o jogo, atacando mais e  fazendo o goleiro Peixe aparecer até que, depois de 5 minutos, o gol saiu. Em cobrança de falta, Ronney rolou pra trás de Bob, o BobGol apareceu batendo de primeira, a bola foi rasteira e venceu o goleirão Peixe: São José 1×0.

Após o gol o São José virou senhor da partida. Joãozinho, Vandinho e Mendonça, este último vindo do banco, jogaram o fino da bola e foram pra cima dos adversário, porém sem conseguir sucesso nas finalizações. Quando a bola não ia pra fora, o goleiro Peixe aparecia bem e impedia o gol joseense.

O Foz ainda pressionava e saia bem em alguns contra ataques, porém o goleiro Matheus, inspirado, quando era exigido não decepcionava, levantando o ótimo público presente ao Tênis Clube. O Foz ficou pendurado em faltas nos último seis minutos, mas conseguiu segurar o nervosismo e não cometeu mais infrações até o fim da primeira etapa. Fim de primeiro tempo: São José 1×0 Foz Cataratas.

O segundo tempo começou com o time visitante pressionando. O técnico Banana resolveu os problemas da marcação, o que deu mais posse de bola ao time visitante e, em um dos ataques conquistados nessa posse, Pelé cometeu falta em cima de Kauê bem frontal, há dois passos da entrada da área.

Na cobrança da falta, Willian Mineiro enfiou a pancada no ângulo, sem chance para o goleiro Matheus: 1×1 com pouco mais de dois minutos de bola rolando.

Mas a equipe joseense não se abateu e, empurrada pela torcida, foi pra cima. Em um ataque rápido, a bola foi defendida pelo goleiro Peixe que mandou para lateral, na cobrança, Felipe lançou Vandinho, que dominou e contou com o escorregão do marcador William Mineiro e bateu forte e rasteiro, a bola ainda desviou no próprio William e morreu no fundo da meta paranaense: São José 2×1 com exatos três minutos de bola rolando.

A torcida cresceu ainda mais após o gol e o tradicional grito de “É, São José!” voltou a ecoar com mais força no Ginásio do Tênis Clube. Empurrada pelo público, o time correspondia em quadra e ia pra cima, pressionando o adversário.

Após o gol, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Foz voltou a melhorar sua marcação e apostar em contra-ataques, mas nada que levasse muito perigo ao gol do Matheus, já o São José tocava a bola e buscava os caminhos, sempre chegando com perigo a meta do Peixe, principalmente em chutes de fora da área, mas nenhuma das duas equipes conseguiu balançar novamente as redes.

O jogo ficou nervoso logo após isso e os minutos seguintes foram de briga dentro de quadra, discussões e jogo parado, até que, quando faltavam pouco mais de 8 minutos, Kauê chamou a responsabilidade e, em jogada individual, puxou a bola para a ala direita, ganhou no corpo de Felipe e Ronney e bateu cruzado, Léo Evangelista chegou de surpresa pelas costas de Vandinho e empurrou pro fundo das redes: 2×2.

Após o gol paranaense, a torcida murchou e o time sentiu em quadra. O São José até buscava mais os lances de ataque mas parava na boa marcação de Foz, que se acertou na segunda etapa. Em raros ataques com chances claras de gol, a torcida subia o tom, mas logo voltava a acompanhar o jogo com mais atenção e nervosismo.

O jogo não mudou, somente a posse de bola de Foz que cresceu, mas não foram criadas mais jogadas de perigo que pudessem mudar o placar da partida. Com isso, Fim de jogo: São José Futsal 2×2 Foz Cataratas.

O jogo da volta acontece no próximo domingo (14), às 11h no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A equipe joseense precisa da vitória para conquistar a vaga para a semifinal da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *