CBFA anuncia “Brasil Onças Week”, evento para fomentar o futebol americano no país

Brasil Onças fez sua última apresentação no Estádio do Mineirão, quando venceu a Argentina. (Foto: Divulgação/Gustavo Rabelo)

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou hoje (29) a Brasil Onças Week, evento com objetivo de capacitar o futebol americano no Brasil e também feito para premiar os esforços e conquistas do futebol americano dos últimos anos.

O evento consistirá principalmente de clínicas oferecidas aos atletas do futebol americano da Brasil Onças. Estas clínicas serão conduzidas por cinco treinadores da modalidade, que atuam em diversos países (Brian Guzman, do México; Jesus Sanchez, da Espanha; Daniel Levy, que atua na República Tcheca e Michael Wood, que atua na Itália).

No final do evento, será disputado um jogo amistoso entre a seleção brasileira, o Brasil Onças, e a Europe Warriors, time formado por grandes jogadores da Europa.

A presidente da CBFA, Cristiane Kajiwara, falou sobre o que espera da Brasil Onças Week: — As expectativas são as melhores possíveis. Vai marcar a retomada dos eventos da seleção em nosso país, que todos estão aguardando há tempos — comenta.

Kajiwara também falou um pouco mais com o Jornal dos Sports sobre esta semana especial que a CBFA está organizando:
”As clínicas serão realizadas durante a semana do evento, com participação de atletas de todo país. Serão voltadas para o aprimoramento aperfeiçoamento de cada posição dentro do time’. A ideia surgiu antes da pandemia e estamos conseguindo colocar em prática agora, com a retomada dos esportes coletivos amadores”, declarou Cristiane.

Sobre a presença de público, a presidente disse que algumas atividades serão abertas ao público, como o amistoso contra o Europe Warriors e alguns treinamentos; mas também haverão treinos fechados.

Cristiane também falou sobre o que acredita ter sido a maior conquista do futebol americano no Brasil nos últimos anos:
Acredito que seja o aumento no número de praticante e o consequente número de times espalhados pelo Brasil. Agora temos que trabalhar para oferecer melhores estruturas e oportunidades para todos.” declarou.

A presidente também respondeu sobre a CBFA realizar possíveis eventos para a modalidade feminina.
“Sim, com certeza. Houve o início de um trabalho com a seleção feminina em 2019 e vamos retomar o projeto em nossa gestão. Muitos eventos para o futebol americano feminino já estão sendo programados..” disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *